A Associação Taurina Parlamentar (ATP) fez a entrega anual de prémios para quem se destacou no âmbito da Tauromaquia.
Os prémios serão entregues no próximo dia 5 de Março, no Senado. Conheça aqui os premiados.
Na área de Meios de Comunicação foi distinguido o jornalista Fernando Fernández Román, pelo seu trabalho na defesa e difusão da tauromaquia e respectivos valores.
O escritor Fernando Savater foi o escolhido na área da Manifestação Artística u Cultural, pelo apoio à cultura taurina.
La Unión des Villes Taurines de France foi a Entidade Destacada em Prol da Tauromaquia, por ser um exemplo na gestão e coordenação de espectáculos taurinos e na defesa dos seus valores culturais.
Os maestros Francisco Ruiz Miguel, Luis Francisco Esplá e José Luis Palamar e o ganadeiro Victorino Martín Andrés (in memoriam) foram premiados como Figuras da Tauromaquia pela “brilhante e bem-sucedida”participação na “Corrida do Século”, celebrada em Madrid a um de Junho de 1982, que aconteceu há 35 anos.
Um Prémio Especial foi entregue à entidade Tauromaquias Integradas-Venta del Batán, pelo ensino dos valores do toureio e pela defesa do Centro Taurino com novas propostas para o futuro.
O Rei D. Juan Carlos I recebeu o Prémio Extraordinário como reconhecimento do seu compromisso com o mundo dos toiros e pela sua presença no mesmo.
Por fim, in memoriam, foi premiado o maestro Iván Fandiño, que faleceu em Junho de 2017 na praça francesa Aire-Sure-L’Adour, pelo seu trajecto como matador de toiros.
Fotografia: DR