Quinta-feira é dia de ir ao Campo Pequeno

Próxima quinta-feira, dia 18 de Maio, todos os caminhos vão dar ao Campo Pequeno. Corrida forte do abono lisboeta com a presença de figuras máximas da tauromaquia mundial. 

Antes da grande corrida de toiros, pelas 18h00 na Arena da Praça de Toiros do Campo Pequeno, apresentação do documentário que ilustra os 10 anos cumpridos da carreira profissional do cavaleiro João Moura Jr, com o lema “10 anos de Alternativa. 10 anos a viver um sonho”. A não perder!

Depois às 22h00, Corrida de Toiros na comemoração dos 125 anos do Real Club Tauromáquico Português. O cartel é composto pelo Matador de Toiros Antonio Ferrera que substitui o rejoneador Pablo Hermoso de Mendoza, os cavaleiros portugueses João Moura Júnior e seu irmão Miguel Moura, competindo nas pegas os Amadores de Lisboa que actuam perante o seu público e os Amadores Évora, capitaneados respectivamente por Pedro Maria Gomes e António Alfacinha (que se despede do público de Lisboa). Serão lidados seis poderosos toiros da ganadaria António Charrua.

Veja algumas declarações que perspectivam esta grande noite de toiros:

 

Miguel Moura: “Vir ao Campo Pequeno, a primeira praça do país ou, como já é internacionalmente conhecida, a ‘Catedral do Toureio a cavalo’, é para mim crucial, pois é a praça mais importante e onde um triunfo pode ter repercussões definitivas na temporada de um cavaleiro”.

 

Gustavo Charrua (ganadero): “É um acontecimento tão importante que ficará para a história da vida de um ganadero, ainda por cima num cartel que, penso, será de lotação esgotada”.

 

Pedro Maria Gomes (Cabo GFA Lisboa): “O Grupo felicita o Real Club Tauromáquico Português pelos 125 anos e por ser o Club taurino mais antigo de Portugal e, seguramente, um dos mais antigos do mundo. Chegarmos a 2017 e festejarmos a comemoração de 125 anos de duas entidades que representam a Tauromaquia, é único. Por isso desejo que nesta noite o público reconheça estas duas comemorações como uma vitória de força da Tauromaquia Portuguesa e compareça de modo a esgotar a nossa bonita Praça.”

 

António Alfacinha (Cabo GFA Évora): “Esta será uma noite muito especial, fruto da excelente ligação mantida com a praça ao longo dos últimos anos e de grandes noites de toiros aqui vividas”.

Artigos Similares

Destaques