Embora estivesse previsto que as obras de requalificação da Praça de Toiros de Almeirim se iniciassem no início deste ano, o mesmo não sucedeu em virtude de questões de natureza regulamentar que implicaram alterações de algumas especialidades.
Os trabalhos, levados a cabo pela Santa Casa da Misericórdia e com financiamento da Câmara Municipal de Almeirim, prosseguirão com o intuito de melhorar as condições do tauródromo, que será transformado num espaço multicultural e onde será instalado um posto de turismo, quinze espaços comerciais e casas de banho públicas.
De acordo com o Jornal “Almeirinense”, a Santa Casa da Misericórdia de Almeirim criou um gabinete responsável pela gestão dos espaços comuns e dinamização da Arena d’Almeirim, que passará a ter por objecto a realização de espectáculos lúdicos e culturais da mais variada ordem, sem nunca descurar a componente primária reservada à tauromaquia.
Na temporada passada, a Arena d’Almeirim recebeu apenas duas corridas de toiros – a Alternativa de João Salgueiro da Costa a 29 de Maio e a Corrida das Vindimas a 18 de Setembro. Já em 2017, não chegou a abrir as portas, por força do previsto começo das obras logo no início do ano.
Espera-se que as obras de requalificação estejam concluídas em 2018 e que a Arena d’Almeirim receba ainda espectáculos tauromáquicos durante a próxima temporada. Actualmente, o tauródromo é gerido por Paulo Pessoa de Carvalho.
Veja as imagens do projecto das obras de requalificação:
Fotografias: Almeirinense