Presença portuguesa encantou Mérida

A cidade espanhola de Mérida, foi palco de uma mini-feira taurina no passado fim-de-semana. Destaque para a “alternativa” espanhola do cavaleiro Filipe Gonçalves e a boa prestação dos Amadores de Alcochete.

Na sexta-feira, o empresário Joaquín Dominguez, organizou uma corrida à antiga portuguesa no qual faziam parte Diego Ventura, o grande triunfador com (duas orelhas e duas orelhas e um rabo), Leonardo Hernández (orelha e orelha) e Filipe Gonçalves (ovação e ovação). Presença dos Amadores de Alcochete, capitaneados por Nuno Santana. Foram solistas Manuel Pinto ao primeiro intento, Pedro Beltrão ao segundo e Pedro Gil, à primeira tentativa. Lidaram-se toiros da ganadaria Luis Terrón bem apresentados mas de pouca transmissão.

No sábado, a tarde foi de toureio apeado e com a presença de três figuras incontestáveis na tauromaquia mundial, frente a toiros de Santiago Domecq, estiveram os diestros Enrique Ponce (ovação e duas orelhas), Antonio Ferrera (duas orelhas e ovação) e El Juli (ovação e duas orelhas).

 

 

 

Artigos Similares

Destaques