O português “Juanito” apresenta-se pela primeira vez na Monumental de Las Ventas

Próximo domingo, dia 7 de maio, mais uma página marcada na história do toureio português com o novilheiro João Silva “Juanito” a marcar presença na Monumental Praça de Toiros de Las Ventas em Madrid.

Uma novilhada com picadores, onde figuram os jovens toureiros Ángel Jiménez, Aítor Darío “El Gallo” e João Silva “Juanito” frente a novilhos da ganadaria Conde Mayalde.

Juanito em entrevista ao site mundotoro, falou das sua ilusão e expectativas para a tarde de 7 de maio em Madrid. Depois dos triunfos em Olivenza como e Higuera de Vargas com saídas pela Porta Grande, Juanito afirma “Creio que é o momento ideal para apresentar-me em Madrid”, “as pessoas podem pensar que é precipitado debutar com 18 anos recém-cumpridos, mas sinto-me preparado. Para mim tourear em Las Ventas é um sonho.”

O toureiro português falou da ilusão que tem para Madrid “Quero cair de pé em Madrid, espero sair por onde não entrei” referindo o desejo da Porta Grande da capital espanhola, na qual o último toureiro português a conseguir esse feito, foi Vítor Mendes em 1987 de onde saiu em ombros. Juanito falou sobre esse feito “Espero que as coisas corram bem e possa ser o próximo. Tenho o prazer de conhecer o maestro Vítor Mendes e admiro-o muito dentro e fora de praça. Tal como o Pedrito de Portugal são duas referências máximas de aquilo que tento conseguir como toureiro.”

Juanito avaliou ainda o momento do toureio a pé em Portugal, considerando que “as figuras e Rui Bento em Lisboa estão a ser fundamentais para o toureio a pé em Portugal”. Não negando o seu patriotismo o toureiro vincou “sinto orgulho pelo meu país, sinto como minha pátria e trato de representar com satisfação por onde faço o paseíllo”

 

 

foto:mundotoro

Ultimos Artigos

Artigos relacionados