Plaza México: Orelha para Andy Cartagena e Juan Pablo Sánchez (com vídeo)

A Monumental Plaza México recebeu ontem o quinto espectáculo da Temporada Grande de 2017/2018 — lidaram-se toiros de Reyes Huerta pelo rejoneador Andy Cartagena e de Torreón de Cañas para os matadores Fermín Rivera e Juan Pablo Sánchez.

Andy Cartagena, que regressava a Insurgentes após dezassete anos de ausência, cortou uma orelha ao segundo toiro do seu lote, da ganadaria de Reyes Horta, um exemplar bem apresentado e com trapio. Já com o seu primeiro toiro da tarde, embora bem apresentado e com nobreza, o rejoneador não foi além dos aplausos por parte do público mexicano.

Juan Pablo Sánchez cortou igualmente uma orelha ao seu primeiro toiro da tarde, da ganadaria de Torreón de Cañas, divisa que se apresentava pela primeira vez na Plaza México. E não foi um debute saboroso — saiu um curro de jogo bastante desigual e complicado, destacando-se o primeiro toiro daquela ganadaria, toureado por Sánchez, que lhe cortou uma orelha. Já no segundo, também não foi além dos aplausos.

Menos sorte teve Fermín Rivera, que, embora tenha executado duas faenas firmes e com classe, não foi ajudado pelo comportamento dos toiros de Torreón de Cañas que lhe saíram em sorte — foi aplaudido no primeiro e silenciado no segundo, este último curiosamente baptizado de “León de Orduña”, como homenagem à memória de Iván Fandiño, por ser corrido no dia em que se cumpriam seis meses da sua morte em França.

FICHA DO FESTEJO

  • Monumental Plaza México (Cidade do México), 5.ª Corrida da Temporada Grande de 2017/2018
  • Toiros de Reyes Huerta (para lide a cavalo) e Torreón de Cañas (para lide a pé)
  • Andy Cartagena: palmas e orelha
  • Fermín Riverna: palmas e silêncio
  • Juan Pablo Sánchez: orelha e palmas

 

https://www.facebook.com/LaPlazaMexico/videos/384203132007713/

 

 

 

 

Fotografia: La Plaza México

Ultimos Artigos

Artigos relacionados