Peru: Porta grande para Joaquín Galdós na primeira Corrida da Feira de Acho (com vídeo)

O jovem matador peruano Joaquín Galdóns foi o incontestável triunfador da primeira Corrida de Toiros da Feira do Senhor dos Milagres na Monumental Praça de Toiros de Acho, em Lima (Peru).

Frente a um curro de toiros da ganadaria espanhola de Daniel Ruiz, genericamente bem apresentados e de jogo regular, Galdós foi o matador que mais se destacou ao cortar três orelhas — uma ao primeiro e duas ao segundo toiro do seu lote, saindo em ombros pela porta grande.

Andrés Roca Rey, que havia sido recebido apoteoticamente em Lima dois dias antes, foi também galardoado com uma orelha no seu primeiro toiro, embora não tenha tido sorte com o seu lote de toiros e que não permitiram ao toureiro limenho as faenas que ele e o público desejavam. Não obstante, conseguiu ainda assim executar duas lides bem conseguidas, com classe e espírito toureiro.

Menos sucesso teve o maestro Enrique Ponce, que não foi além de uma ovação no primeiro toiro e de aplausos no segundo — saíram-lhe em sorte os piores toiro da tarde, com pouca força e fraca entrega.

 

FICHA DO FESTEJO

  • Praça de Toiros de Acho (Lima, Peru). 1.ª Corrida de Toiros da Feira do Senhor dos Milagres 2017
  • Toiros de D. Daniel Ruiz
  • Enrique Ponce: ovação e aplausos
  • Andrés Roca Rey: orelha e aplausos
  • Joaquín Galdós: orelha e duas orelhas

 

https://www.youtube.com/watch?v=2Wq_8-fg1Z4

 

 

 

Fotografia: Mundotoro

Artigos Similares

Destaques