Peru: José María Manzanares vence a “Puntilla de Plata” da Feira de Acho de 2016

O matador de toiros espanhol José María Manzanares recebeu ontem em Lima, no Peru, o prémio “Puntilla de Plata” referente à Feira Taurina do Senhor dos Milagres da temporada passada.

O troféu, que é concedido pela Penha Feminina Ángel Teruel e que vai na sua 31.ª Edição, visa distinguir o toureiro que execute a melhor lide de acordo com as condições do toiro, traduzindo-se num dos mais importantes galardões entregues por ocasião da Feira de Acho.

José María Manzanares foi o matador eleito depois da faena com o toiro “Vereanante”, da Ganadaria de García Jiménez, lidado em quinto lugar na tarde de 4 de Dezembro de 2016, corrida em que repartia cartel com Morante de la Publa e Andrés Roca Rey.

diestro alicantino irá regressar às arenas no próximo dia 3 de Dezembro, precisamente em Lima, na quinta tarde da Feira de Acho, depois de ter sido submetido a uma delicada operação cirúrgica à cervical. Irá repartir cartel com Andrés Roca Rey e Rafael Serna, que confirmará alternativa, e serão novamente lidados toiros de García Jiménez.

 

 

 

Fotografia: AFP

Artigos Similares

Destaques