Personalidades falam sobre o Festival Taurino de Ourique

Joaquim Brito Paes (Ganadero): “É com enorme expectativa que aguardamos o Festival Taurino no próximo sábado em Ourique, integrado na Feira do Porco Preto. Em boa hora um grupo de bons aficionados desta localidade tomou a iniciativa de montar este espectáculo para início de temporada. Em que juntam jovens valores com consagrados cavaleiros do nosso panorama taurino, três grupos de Forcados. É um curro de Novilhos/Toiros de um encaste que a mim muito me agrada. Vamos pois no Sábado a Ourique matar saudades e tomar o pulso para a temporada. Que Deus reparta sorte !!!”

 

 

João Caixinha (Cabo Fundador GFA Beja): “Vou ao festival no dia 25 de Março em Ourique por várias razões: 1- Sou aficionado e vou sempre que posso; 2- A causa meritória, porque este festival é organizado a favor dos Bombeiros Voluntários; 3- A presença do GFA Beja; 4- Cartel muito aliciante e convidativo preenchido por grandes figuras do toureio. Eu vou e você?”

 

 

Mário Batista (Comandante dos Bombeiros Voluntários de Ourique): “Visto o Corpo de Bombeiros de Ourique ter carência em equipamentos de protecção individual para combate a incêndios urbanos e industriais e para salvamento e desencarceramento, assim com a realização do festival taurino e com a perspectiva de uma praça bem composta, conseguíamos equipar cerca de 50% do nosso Corpo Activo. Obrigado por nos Ajudar a Ajudá-lo.”

 

Rafael Vilhais (Empresário Taurino): “No Próximo Sábado 25 Março o meu destino será Ourique, aí se irá realizar porque não vai chover! um Festival Taurino do maior interesse para o Aficionado em geral, é sempre bom ver como vão os nossos Toureiros e Grupos de Forcados no início de Época, e nós as Gentes da Festa de Toiros sempre tivemos unidos quando está em causa a ajuda benéfica e neste caso à Corporação de Bombeiros local onde será prestada uma justa homenagem ao seu Antigo Comandante Eduardo Jorge Guerreiro, que infelizmente já partiu. A juntar a todos estes motivos, ainda podemos visitar antes ou depois do Festival a importante Feira do Porco Alentejano . Belíssimo Programa Sábado 25 Só há um destino “” OURIQUE “”” Onde regressa a Festa de Toiros e vamos apoiá-la. Desejo a maior Sorte para todos”

 

Marcelo Guerreiro (Presidente da Câmara Municipal de Ourique): “Há toiros durante a Feira. Este ano a nossa Feira conta com um Festival Taurino de Beneficência a favor dos Bombeiros Voluntários de Ourique, em que será feita uma homenagem póstuma ao Comandante Eduardo Jorge Guerreiro. É no sábado, pelas 16 horas, na Praça de Toiros instalada junto às Piscinas Municipais, com os cavaleiros João Moura, Tito Semedo, Brito Paes, Bastinhas Jr., João Telles Jr. e Luís Rouxinol Jr; pegas dos Grupos de Forcados Amadores de Cascais, do Redondo e de Beja e 6 toiros da Ganadaria Irmãos Carreira. Participe! Por uma boa causa, os nossos Bombeiros.”

Artigos Similares

Destaques