Pepe Moral indulta Victorino em Illescas

Em sábado de homenagem a D. Victorino Martín em Illescas (Toledo), triunfou a ganadaria, ao ser indultado o quinto toiro da tarde, de seu nome “Jarretero”, lidado por Pepe Moral.

Lidavam-se toiros de Victorino Martín na segunda edição da Corrida Total em Illescas apenas quatro dias depois da morte do ilustre ganadeiro. O toiro n.º 32 saiu bem rematado, com classe e nobreza, o que permitiu ao diestro de Sevilha uma lide de excelente qualidade e o prémio de duas orelhas e rabo simbólicos.

O cartel era formado por Emílio de Justo (ovação e duas orelhas), Pepe Moral (duas orelhas e duas orelhas e rabo simbólicos) e Martín Escudero (orelha e silêncio).

Pela primeira vez na história da ganadaria, os toiros saíram à arena com divisa negra, em sinal de luto pelo falecimento de Victorino Martín Andrés. Durante o passeillo, soou o Hino Nacional, apelando-se à união da integridade territorial de Espanha em momento de grande convulsão por força das exigências independentistas da Catalunha, guardando-se também um minuto de silêncio.

 

 

 

Fotografias: Revista Aplausos

Ultimos Artigos

Artigos relacionados