Pepe Moral: “Esse triunfo e essas orelhas ao Miura vão por Manolo Cortés”

No passado domingo, realizou-se a última corrida de Feira de Sevilha 2017, na qual o matador Pepe Moral foi o triunfador ao cortar duas orelhas numa corrida, onde se lidaram toiros de Miura.

Em entrevista ao site Cultoro, o toureiro avalia o seu triunfo e o bom momento de forma que atravessa “Estou contente. Era para mim uma tarde muito importante e o aficionado viu o que levava de dentro. Pode tourear “despacio” e sentir-me toureiro. Dei duas voltas ao ruedo e deixei uma tarde muito completa no seu conjunto. Se tivesse saído pela Porta do Príncipe tinha sido um triunfo maior. Fico com o que senti e o reconhecimento da praça de Sevilha com o meu toureio.”

Pepe Moral, falou da proximidade que tinha com o malogrado maestro Manolo Cortés e da força que o maestro lhe deu na faena do passado domingo em Sevilha “Manolo foi muito importante para mim. Tive-o muito presente. Ensinou-me quase tudo o que sei do toureio. Estive muitos anos a seu lado, muitos anos a aprender e esteve lá em cima estendendo-me uma mão. Foi um toureiro de muita categoria e uma pessoa inigualável. Estou orgulhoso de ter estado ao seu lado durante tanto tempo.”

O matador não vai estar presente em Santo Isidro, mas deixou a sua intenção “Santo Isidro é uma feira onde queria estar, mas não foi possível. Estaria encantado de voltar à minha praça que é Madrid”

 

 

foto: cadenaser

Ultimos Artigos

Artigos relacionados