Pegar em Paio Pires é especial para o Grupo de Lisboa

O cabo dos Amadores de Lisboa confessa que Paio Pires já deu muitos forcados ao grupo, por isso, pegar neste festival tem um significado especial.

O Festival de Paio Pires, que acontece domingo, dia 14, pelas 15h30, tem no seu cartel os Amadores de Lisboa. Segundo o cabo, Pedro Maria Gomes, este é um festival onde o grupo gosta de pegar. “Ás portas de Lisboa, a Aldeia de Paio Pires é bastante aficionada e depois de todo o trabalho em reconstruir a praça local, merece que todos os aficionados marquem presença, contribuindo para isto o cartel, que é misto”, diz o cabo de Lisboa. E acrescenta: “Confesso que pegarmos em Paio Pires tem um significado especial, pois é uma terra que já deu e continua a dar vários Forcados ao Grupo”.

Recorde-se que será frente a 6 novilhos toiros de José Pereira Palha, que estarão em praça os cavaleiros, Paulo Jorge Santos, João Ribeiro Telles, Salgueiro da Costa e o praticante Joaquim Brito Paes.

No capitulo das pegas o Grupo de Forcados Amadores de Lisboa, na comemoração do seu 75º aniversário capitaneado por Pedro Maria Gomes e o Grupo de Forcados Amadores do Montijo, capitaneado por Ricardo Figueiredo.

Completam o cartel na lide apeada os diestros Manuel Dias Gomes e o novilheiro Diogo Peseiro.

Os bilhetes podem ser adquiridos aqui: https://store.tauronews.com/tc-events/festival-paio-pires-7-de-abril/

 

Artigos Similares

Destaques