A Praça de Toiros de Pamplona recebeu ao final da tarde de ontem a segunda corrida de toiros da Feira de San Fermín de 2018.
O cartel era formado pelos matadores Javier Castaño, Emílio de Justo e Gonzalo Caballero, que lidaram um curro de toiros de jogo difícil da ganadaria de José Escolar.
Sobressaiu Emílio de Justo ao cortar uma orelha ao primeiro toiro do seu conjunto, tendo sido silenciado no segundo. Gonzalo Caballero foi silenciado no seu primeiro toiro da tarde e aplaudido no segundo.
O matador espanhol Javier Castaño foi gravemente colhido quando lidava o quarto toiro da tarde, tendo sofrido um golpe de 20 centímetros na barriga. Foi prontamente transportado para o Centro Hospitalar de Navarra para receber cuidados médicos mais rigorosos. No seu primeiro toiro, havia sido silenciado, não tendo depois terminado a sua segunda lide em virtude da colhida.
Da quadrilha de Javier Cataño, destacou-se o bandarilheiro português João Ferreira, irmão do matador António João Ferreira, que foi fortemente aplaudido depois de bandarilhar o quarto toiro da tarde.
Javier Castaño, herido grave. pic.twitter.com/v2Vns8XeyX
— Toros (@toros) July 8, 2018
Fotografia: Aplausos