Olivenza| Juan Ortega e Roca Rey cortam orelha na última corrida da feira

  • 03/03| 3ª corrida de feira| Toiros de Hnos. García Jimenez, Olga Jiménez (1º) e La Ventana del Puerto (2º bis) para Morante de la Puebla (Ovação/Silêncio), Juan Ortega (Orelha/Ovação) e Roca Rey (Orelha/Ovação)

Chegou ontem ao fim a Feira de Olivenza 2024, com uma corrida marcada pela falta de entrega dos toiros de Hnos. García Jimenez e pelas orelhas cortadas por Juan Ortega e Roca Rey.

Morante de la Puebla não teve sorte no seu lote e foi ovacionado no primeiro da ordem e silenciado no segundo do seu lote.

Juan Ortega teve uma tarde de detalhes e cortou uma orelha ao primeiro toiro do seu lote, sendo ovacionado no seu segundo.

Roca Rey cortou uma orelha ao primeiro toiro do seu lote, sendo ovacionado no último da corrida, perdendo mais um troféu com a espada.

Lidaram-se toiros de Hnos. García Jimenez, Olga Jiménez (1º) e La Ventana del Puerto (2º bis), desiguais de apresentação e de escassa entrega.

 

  • 03/03| 2ª novilhada de feira| Novilhos de Talavante para Manuel Román (Ovação/Silêncio), Marco Pérez (Orelha/Orelha), Javier Zulueta (Orelha/Orelha) e Tomás Bastos (Ovação/Orelha)

A novilhada matinal da Feira de Olivenza marcou o debute com picadores do novilheiro português Tomás Bastos e de Javier Zulueta.

Manuel Román abriu praça e foi ovacionado no primeiro novilho da ordem, sendo silenciado no segundo do seu lote.

Marco Pérez cortou uma orelha a cada um dos seus novilhos e saiu em ombros, tal como Javier Zulueta que debutou com picadores e obteve igual resultado.

O novilheiro português Tomás Bastos também debutou com picadores e foi ovacionado no primeiro novilho do seu lote que lhe deu poucas opções. Cortou uma orelha ao último novilho da tarde, perdendo com a espada a segunda orelha e saída em ombros.

Lidaram-se novilhos de Talavante, bem apresentados e de jogo variado.

  • 02/03| 1ª corrida de feira| Toiros de Puerto de San Lorenzo e La Ventana del Puerto (2º e 4º) para José Maria Manzanares (Ovação/Ovação), Alejandro Talavante (Orelha/2 Orelhas) e Andrés Roca Rey (Ovação/Silêncio)

A primeira corrida da feira de Olivenza ficou marcada pelo triunfo importante de Alejandro Talavante.

José Maria Manzanares não teve sorte no seu lote e foi ovacionado no final de ambas as atuações.

Alejandro Talavante triunfou e saiu em ombros cortando uma orelha ao seu primeiro toiro e duas ao segundo do seu lote.

Roca Rey realizou uma boa faena ao primeiro do seu lote que não foi premiada com orelha. O último da corrida não lhe deu possibilidades de triunfo.

Os toiros de Puerto de San Lorenzo e La Ventana del Puerto estavam bem-apresentados e deram jogo variado.

 

  • 01/03| 1ª novilhada de feira| Novilhos de La Cercada para Sérgio Domínguez (2 Orelhas/Silêncio), Sergio Sánchez (2 Orelhas/Ovação) e “El Mella” (2 Orelhas/2 Orelhas)

A Feira Taurina de Olivenza teve ontem início com uma triunfal novilhada na qual se destacou o novilheiro “El Mella”.

Sérgio Dominguez destacou-se na lide do primeiro novilho da tarde ao qual cortou as duas orelhas, não tendo no seu segundo grandes opções de triunfo.

Sergio Sánchez cortou as duas orelhas ao primeiro novilho do seu lote e esteve valente diante do seu segundo, perdendo com a espada a possibilidade de troféus.

“El Mella” foi o triunfador da tarde cortando duas orelhas a cada um dos seus novilhos depois de duas grandes faenas.

Lidaram-se novilhos de La Cercada de bom jogo na generalidade, destacando-se 1º, 2º e 6º da ordem.

Artigos Similares

Destaques