Depois de catorze anos de luta e sacrifício, o matador de toiros finalmente está a ver os frutos da sua entrega, hoje “um toureiro da moda”.
A história de Octavio Chacón e a reviravolta que deu a sua carreira ao fim de catorze anos de espera, é prova de que nunca se deve desistir de um sonho, e, neste caso, de uma paixão: a paixão pelo toiro bravo.
Conhecido pelo seu semblante reservado e sério, é reconhecido também por todos como um toureiro de grande ofício e valor.
Depois de tomar a alternativa e de se ver tão poucas vezes contratado Octávio Chacón rumou ao Peru, país onde se manteve por largos anos.
Pensando em retirar-se o diestro organizou a corrida da despedida. Corrida essa que afinal o viria a catapultar para uma nova e emocionante fase da sua carreira.
Distinguido como toureiro revelação de San Isidro, é agora tempo de Octávio Chacón dar largas aos anos de sacrifício para dar largas à sua paixão e arte.
O matador vai estar no festival de abertura da temporada portuguesa, ao lado de Ana Rita e Pepe Luis Vazquez, Nuno Casquinha, Román, Manolo Vazquez, forcados Amadores de Monsaraz e ganadaria Murteira Grave.
Assista ao vídeo: