Obras de requalificação na Arena d’Almeirim

Embora estivesse previsto que as obras de requalificação da Praça de Toiros de Almeirim se iniciassem no início deste ano, refere o Jornal “Almeirinense” que o mesmo não sucedeu em virtude de questões de natureza regulamentar que implicaram alterações de algumas especialidades.

Os trabalhos, levados a cabo pela Santa Casa da Misericórdia e com financiamento da Câmara Municipal de Almeirim, prosseguirão com o intuito de melhorar as condições do tauródromo, que será transformado num espaço multicultural e onde será instalado um posto de turismo, quinze espaços comerciais e casas de banho públicas.

De acordo com aquele jornal regional, a Santa Casa da Misericórdia de Almeirim criou um gabinete responsável pela gestão dos espaços comuns e dinamização da Arena d’Almeirim, que passará a ter por objecto a realização de espectáculos lúdicos e culturais da mais variada ordem, sem nunca descurar a componente primária reservada à tauromaquia.

Na temporada passada, a Arena d’Almeirim recebeu apenas duas corridas de toiros – a Alternativa de João Salgueiro da Costa a 29 de Maio e a Corrida das Vindimas a 18 de Setembro. Já em 2017, não chegou a abrir as portas, por força do previsto começo das obras logo no início do ano.

 

 

 

 

 

Fotografia: Sónia Oliveira

Ultimos Artigos

Artigos relacionados