Projecto «Tauromaquia para todos» entre os vencedores do Orçamento Participativo de 2018

O projecto «Tauromaquia para todos» entre os vencedores do Orçamento Participativo de 2018.

O projecto «Tauromaquia para todos» está entre os vencedores do Orçamento Participativo de 2018 que foram conhecidos esta tarde.

A proposta apresentou como objectivo a criação de um programa de difusão de informação e conhecimento aos cidadãos sobre a cultura tauromáquica de Portugal, na sua diversidade territorial e multiplicidade temática, na sua componente material e na sua componente imaterial.

O programa basea-se em pelo menos dois pilares fundamentais:

1 º criação de conteúdos e materiais informativos e pedagógicos sobre a cultura tauromáquica que permitam o seu conhecimento e a sua compreensão junto de crianças e adultos.

2 º Criação de acções e campanhas de informação e interação com os cidadãos, acercando-os a esta cultura, não esquecendo o contexto escolar.

Defendendo a proposta explicam que «Uma sociedade informada e conhecedora da sua cultura e valores é uma sociedade mais tolerante, diversa e evoluída. Como afirma a Declaração Universal sobre a Diversidade Cultural (UNESCO 2002) “A diversidade cultural é, para o género humano, tão necessária como a diversidade biológica para a natureza”.

O projecto tem um orçamento de 50 mil euros e foi apresentado pelos proponentes:

  • Afonso Duarte Teixeira Farto
  • Mariana Malta Ramalho Carlão Carvalho
  • André Filipe Oliveira Leite
  • Patrícia de Fátima Caeiro Sardinha
  • Carolina Maggessi Gouveia Duro Costa

Para além deste projecto foram vencedores o projecto «Feira das Lambarices» com um investimento de 250 mil euros e o projecto «Portugal sem Touradas» com um investimento de 200 mil euros.

 

 

Artigos Similares

Destaques