Nuno Casquinha: “A temporada 2019 foi francamente positiva”

O matador de toiros está muito satisfeito com a temporada 2019 e confessa à Tauronews que vão existir muitas novidades em 2020.

Tauronews: Que balanço faz da temporada 2019?

Nuno Casquinha: A temporada 2019 foi francamente positiva, penso que até seja até agora a mais regular da minha carreira. Naturalmente existem muitas coisas para melhorar e corrigir, mas notei uma evolução em relação a outras temporadas.

Quantas corrida fez? Acha que foram suficientes ou queria ter feito mais?

Entre Peru, Portugal e Espanha, somei 27 actuações neste ano. Algumas menos que temporadas anteriores, mas dando primazia à qualidade e não à quantidade. Cheguei a estas últimas corridas com a ilusão e frescura do início de temporada, por isso até fiquei com pena quando terminou a temporada.

Qual a praça que lhe faltou fazer esta temporada e onde quer muito estar presente na próxima época?

Embora tivesse toureado o festival, no Dia da Tauromaquia, e as coisas tivessem corrido bastante bem, no entanto, gostaria de ter toureado uma corrida no Campo Pequeno. Se voltar em 2020 seria fantástico.

Qual o momento, bom ou mau, que realça desta temporada?

Penso que os melhores momentos desta temporada foram quando indultei um toiro em Baños de Huanuco e também a faena a um toiro de Ivan Rodriguez, em Pauza, ambas no Peru. As tardes mais duras e exigentes foram com a corrida de São Torcato em Coruche, Saltillo em Tafalla e Palha em Vila Franca, reptos que graças a Deus consegui superar com êxito.

Mantém o apoderado e quadrilha? Ou vão existir mudanças?

A quadrilha em principio irá manter-se. Sinto-me a gosto com eles e pretendo que sigam comigo na próxima temporada. No caso de apoderado, irá haver novidades.

Já se encontra a preparar a próxima temporada 2020?

Neste momento, o treino físico e de salão é já direccionado para a próxima temporada. Posso confessar que nunca me preparei tanto fisicamente como estou a fazê-lo agora. 2019 foi um bom ano, mas quero superar-me em 2020, por isso, o treino tem estado um nível mais acima que até aqui fazia.

Artigos Similares

Destaques