Morante de la Puebla regressa em Jerez de la Frontera

Em entrevista ao Canal Toros, Morante de la Puebla deu a entender que o seu regresso às arenas acontecerá na Feira de Jerez de la Frontera, em Maio — questionado sobre a data da reaparição, Morante respondeu que “Jerez está muito próximo de Sevilha”.

Morante anunciou a suspensão da sua actividade no passado mês de Agosto, alegando que os toiros que hoje se lidam são muito grandes e pesados, culpabilizando ainda os veterinários e directores de corrida pela actual situação da tauromaquia.

No entanto, em Outubro, depois de uma reaparição pública em Lisboa, Morante anunciou um novo apoderado — Manolo Lozano, de 87 anos, e que admitiu mesmo que, em virtude da sua idade já avançada, não se poderia comprometer com mais de dois anos de vínculo e que a Temporada de 2018 de Morante seria pautada por um número mínimo de espectáculos, tentando evitar as grandes praças e as grandes feiras.

Porém, após estas declarações de Lozano, Morante de la Puebla surpreendeu o mundo da tauromaquia ao assinar um contrato com a Pagés, empresa gestora da Real Maestranza de Caballería de Sevilha, para actuar naquela praça em 2018.

Ao afirmar que “Jerez está muito próximo de Sevilha”, Morante dá a entender que poderá regressar às arenas na Feira do Cavalo de Jerez antes de pisar novamente a arena da emblemática praça de Sevilha, cuja data concreta ainda não se conhece, visto que a mesma dá espectáculos até Setembro, mês em que encerra o seu abono com a Feira de São Miguel.

 

 

 

 

 

 

 

Fotografia: Federación Taurina de Valladolid

Ultimos Artigos

Artigos relacionados