Monumental de Las Ventas suspende temporada por medidas de segurança

A Monumental Praça de Toiros de Las Ventas em Madrid, irá fechar portas este verão sem data prevista para a reabertura. A decisão foi tomada em conjunto entre a Comunidade de Madrid e o Ayuntamiento da capital em concordância da empresa Plaza1.

Os problemas de segurança na praça e a consequente falta de manutenção da mesma, levaram a que o governo regional tomasse esta decisão, com o respectivo conhecimento da empresa gestora, Nautalia e Simón Casas, que pelo primeiro ano de contrato dirigiam os destinos da praça com maior importância no meio taurino.

Outro dos principais factores que irá levar ao encerramento de Las Ventas, prende-se com os consecutivos impedimentos do executivo municipal de Manuela Carmena, na concessão de licenças para a realização de espectáculos que não sejam do âmbito taurino. Ou seja, esta decisão gerou alguma polémica, levantando uma onda de contestação, no qual é argumentado que se não há segurança para os espectadores não taurinos, também não haverá segurança para os aficionados que se deslocam às corridas de toiros.

Recordamos que a Monumental de Las Ventas, inaugurada em 1929, foi declarada Bem de Interesse Cultural em 1994.

A corrida programa para o próximo domingo em Madrid, segundo consta será a última na temporada 2017. Estima-se que o tempo determinado para que se façam obras e a Monumental fique nas condições exigidas, apenas fique concretizado em 2018. Assim, cai por terra a Feira de Outono, com 10 tardes de toiros, idealizada pelo empresário francês Simón Casas.

 

 

 

 

 

 

foto: traveldigg.com

Artigos Similares

Destaques