Moção de protesto contra ministra, aprovada por unanimidade em Alcochete

PS, CDS, CDU e PSD foram unânimes na aprovação de uma moção de protesto às palavras da Ministra Graça Fonseca.

Vasco Pinto, vereador da Câmara Municipal de Alcochete, dá nota do documento que será enviado  Exmos. Srs. Presidente da República, Primeiro Ministro, Presidente da Assembleia da República e a todos os grupos parlamentares e acrescenta: «Nos últimos dois dias muito se tem escrito sobre as infelizes declarações da Sra. Ministra da Cultura, contudo é necessário que se passe das palavras aos actos e que individualmente ou colectivamente, se defenda os direitos dos aficionados nos locais apropriados para o fazer.

É um fato que há portugueses que não gostam da tauromaquia, assim como há muitos que gostam e acompanham ao vivo ou pela televisão, a escolha de assistir é e deve ser sempre LIVRE.

Vivem-se tempos de intolerância, radicalismo e extremismo. Hoje, tal como antes, tenta-se limitar as liberdades individuais sob a égide de evolução da sociedade.

Mas tal como Manuel Alegre defende hoje no jornal Público, as intolerâncias só trazem extremismo e colocam a democracia em causa. É importante que saibamos conviver com a diferença, respeitando o princípio base democracia, a liberdade de escolha.

Partilho convosco a declaração política apresentada não reunião de ontem da Câmara Municipal de Alcochete: 

Artigos Similares

Destaques