México: Pablo Hermoso e Diego Silveti vencem confronto de dinastias em León

A Praça de Toiros de León (Estado de Guanajuato) recebeu ontem um verdadeiro mano-a-mano de dinastias. Frente a frente estiveram as dinastias Hermoso de Mendoza e Silveti, que culminou no triunfo da experiência.

Lidavam-se toiros da ganadaria de Bernaldo de Quirós, bem apresentados e de variado comportamento, pelos rejoneadores Pablo Hermoso de Mendoza e Guillermo Hermoso de Mendoza e pelos espadas Diego Silveti e Juan Silveti.

Num confronto dinástico de grande interesse, Pablo Hermoso e Diego Silveti foram os grandes triunfadores, depois de o rejoneador ter cortado duas orelhas ao seu segundo toiro e de o matador ter indultado o segundo exemplar de Bernaldo de Quirós do seu lote, um toiro bravo e encastado de seu nome “Mezquite”. Saíram ambos em ombros pela porta grande de León.

A geração mais jovem não saiu pela porta grande, mas até teve apresentações bastante positivas. Guillermo Hermoso cortou uma orelha ao seu segundo toiro, depois de ter sido aplaudido no primeiro. Juan Silveti foi aplaudido em ambos os toiros do seu lote.

 

 

 

 

 

 

 

Fotografia: Mundotoro

Artigos Similares

Destaques