A Praça de Toiros Alberto Balderas, em Moroleón (Estado de Guanajuato, México) recebeu ontem a primeira corrida de toiros da sua Feira Taurina de 2018.
O cartel era formado por um mano-a-mano de dinastias — lidaram-se toiros e novilhos da ganadaria mexicana de Marrón, de distinto comportamento e apresentação, para os rejoneadores Pablo Hermoso de Mendoza e Guillermo Hermoso de Mendoza e para os espadas Diego Silveti e Juan Silveti.
O matador mexicano Diego Silveti abriu a primeira porta grande da Feira de Moroleón depois de ter cortado duas orelhas ao seu segundo toiro da tarde, tendo sido aplaudido no seu primeiro.
Guillermo Hermoso de Mendoza cortou uma orelha ao segundo novilho-toiro do seu lote, depois de também ter sido aplaudido no primeiro, alcançando assim o único troféu da tarde no que à parte do rejoneio dizia respeito.
O rejoneador navarro Pablo Hermoso de Mendoza foi ovacionado no seu primeiro exemplar de Marrón e aplaudido no segundo, tendo o jovem novilheiro Juan Silveti, que debutava com picadores, aplaudido no seu primeiro novilho-toiro e silenciado no segundo.
https://vimeo.com/251257185
Fotografia: Mundotoro