México: Andy Cartagena fracturou o braço direito em Autlán de la Grana (com vídeo)

O rejoneador espanhol Andy Cartagena sofreu uma fractura no rádio do seu braço direito durante a lide do seu segundo toiro na Corrida de Terça-feira de Carnaval em Autlán de la Grana, no Estado mexicano de Jalisco.

Cartagena caiu do cavalo, ferindo o braço e a cabeça ao embater contra as tábuas, tendo ainda sido calcado pelo toiro. Apesar da queda, o rejoneador voltou a montar e terminou a lide, matando o toiro da ganadaria de San Martín, de grande raça e bravura. No entando, após a queda, o rejoneador chegou mesmo a perder os sentidos, tendo-os recuperado rapidamente.

Depois da faena, o rejoneador foi transportado para o Hospital de Autlán de la Grana, onde foi submetido a exames médicos, tendo-lhe sido detectada uma fractura no rádio do braço direito, bem como uma lesão de ligamentos. Durante a noite, foi transferido para a unidade hospitalar da cidade de Guadalajara, a fim de se perceber se havia sofrido alguma lesão no crânio.

O incidente decorreu durante a última corrida da Feira de Carnaval de Autlán de la Grana. O cartel era formado pelos rejoneadores Andy Cartagena (palmas e ovação) e Emiliano Gamero (silêncio e volta à arena), como assim pelos matadores António Mendoza (palmas e palmas) e Rafael Serna (ovação e palmas). Lidaram-se toiros da ganadaria de San Martín.

 

https://twitter.com/rafaeljcortes/status/963667435403599872

 

 

Fotografia: Mundotoro

Artigos Similares

Destaques