Medellín oficialmente salva pela “Casa Toreros”

A empresa mexicana “Casa Toreros” resolveu assumir a organização da feira colombiana de Medellín e assegura que esta vai ter carteis de categoria máxima.

A “Casas Toreros” emitiu um comunicado dando a boa notícia, haverá toiros em Medellín num feira de máxima categoria.

No comunicado pode ler-se “fazendo uma demonstração do seu compromisso com a cultura taurina tem a honra de anunciar a sua aposta para evitar que uma praça como a de Medellín fique sem toiros e que a feira de La Macarena possa ter continuidade”.

A empresa anuncia ainda que o objectivo passa por manter a categoria daquela feira na Colômbia mas também no restante mundo taurino.

No mesmo comunicado, são adiantadas as datas das três corridas de toiros que vão compor a feira: 9, 16 e 23 de Fevereiro.

A praça de toiros La Macarena que passou recentemente para as mãos de uma empresa não aficionada, tendo-se temido a impossibilidade de continuar a haver toiros, tendo caído por terras a importante feira que estava anunciada e com bilhetes à venda.

O tauródromo era anteriormente gerido pela Cormacarena, entidade sem fins lucrativos, constituída por um grupo de aficionados,  que se dedicou à gestão da praça para evitar o decaimento da tradição tauromáquica no país.

A praça foi adquirida por uma empresa de produção de eventos, D’Groupe que não inviabilizou a realização de corridas de toiros desde que algum empresário as assumisse.

 

 

Artigos Similares

Destaques