Manuel Dias Gomes e a Corrida de sexta-feira no Cartaxo: ” É necessário que os toureiros do futuro comecem a tourear cada vez mais juntos”

O matador de toiros português, Manuel Dias Gomes, vai marcar presença na próxima sexta-feira, dia 16 de junho, no Cartel do Futuro na Praça de Toiros do Cartaxo. A Tauronews esteve à conversa com o toureiro.

 

1- A corrida no Cartaxo é sinal de que os empresários podem contar unicamente com os jovens toureiros para a montagem dos cartéis?

MDG: Creio que pode começar a ser uma nova aposta, porque há que investir no futuro. É necessário que os toureiros do futuro comecem a tourear cada vez mais juntos para se afirmarem e que o aficionado sinta a renovação da tauromaquia.

2- Quais as expectativas para a corrida de dia 16 na Praça de toiros do Cartaxo?

MDG: As expectativas são as melhores, espero poder estar à altura das circunstâncias e que os dois toiros que me irão tocar invistam e que me permitam expressar da melhor forma como toureiro. Para além de ser uma corrida que para mim é uma motivo especial por estar anunciado um cartel de renovação da festa.

3- Como aficionado o que o levaria a ir a esta corrida de toiros?

MDG: Como aficionado, sem dúvida, o motivo principal para ir ver esta corrida é a aposta nos toureiros do futuro.

 

Artigos Similares

Destaques