Manuel Calejo Pires: “É uma honra e uma responsabilidade inaugurar a Temporada em Portugal”

O ganadeiro Manuel Calejo Pires falou com a Tauronews sobre as suas expectativas para o primeiro festival taurino da Feira de Mourão, no próximo dia 1 de Fevereiro, no qual será lidado um curro de novilhos-toiros da ganadaria de Calejo Pires.

Manuel Calejo Pires não esconde a seriedade com que encara o festejo nem a responsabilidade que recai sobre a sua ganadaria ao ser corrida no primeiro espectáculo tauromáquico de 2018: “É uma honra e uma responsabilidade para a Ganadaria Calejo Pires inaugurar a Temporada em Portugal“.

O ganadeiro acrescenta que essa responsabilidade é acrescida em virtude da exigência do público mouranense e da sua amizade com Joaquim Grave, promotor dos espectáculos de Mourão.

 

 

Feira Taurina de Mourão é composta por dois festivais taurinos — o primeiro a 1 de Fevereiro (quinta-feira), direccionado para a promoção de jovens-promessas da tauromaquia; e o segundo a 4 de Fevereiro(domingo), cujo cartel é exclusivamente constituído por seis matadores de toiros.

No dia 1 de Fevereiro, será lidado um curro de novilhos-toiros de Calejo Pires pelos cavaleiros Francisco Palha e David Gomes e pelos espadas Juan LealJoão d’AlvaJoaquim Ribeiro “Cuqui” Manuel Perera. Pegam em solitário os Forcados Amadores de Santarém, capitaneados por João Grave.

No dia 4 de Fevereiro, lidam-se novilhos-toiros da ganadaria de Murteira Grave para os matadores Joaquín Días “Cuqui de Utrera”,Curro DíazManuel Jesús “El Cid”José GarridoManuel Dias Gomes e Joaquín Galdós.

 

 

 

 

 

Fotografia: Maria Mil-Homens

Ilustrações: Tauronews

Artigos Similares

Destaques