Manolo Lozano quer seis ou sete corridas com Morante de la Puebla e José Tomás

Foi ontem anunciado que Morante de la Puebla irá reaparecer a 12 de Maio em Jerez de la Frontera, repartindo cartel com Juan José Padilla e José María Manzanares, numa das tardes da Feira do Cavalo que se lidarão toiros de Juan Pedro Domecq.

Em entrevista ao site taurino espanhol Mundotoro, o apoderado de Morante de la Puebla, Manolo Lozano, diz que o matador escolheu Jerez de la Frontera como a praça do seu regresso “por se encontrar próximo a Sevilha”, espectáculo que marcará um conjunto não superior a 25 corridas que o diestro de Puebla del Río realizará em 2018.

Quando questionado sobre vários rumores sobre eventuais cartéis partilhados com José Tomás, Manolo Lozano respondeu: “Dizem que José Tomás poderá tourear cerca de doze corridas este ano. Gostava que Morante toureasse metade delas com ele. Seis ou sete tardes. Mas isso depende da vontade das empresas”.

Para o apoderado, os honorários de ambos os toureiros não seria uma limitação à sua contratação para o mesmo espectáculo: “Sabemos os honorários que José Tomás está acostumado a cobrar, mas Morante não é ambicioso com o dinheiro. Por muito que cobre José Tomás, em praças onde se realizem feiras de quatro ou cinco corridas, os números seriam perfeitamente saldados”.

Outro aspecto de relevo quanto ao regresso de Morante de la Puebla em 2018 é o facto de as corridas por si toureadas não serem objecto de transmissão televisiva. Sobre este assunto, Manolo Lozano confirmou a tese e acrescentou: “Se as feiras que se transmitem na televisão reservassem uma corrida para José Tomás e Morante, imagine-se o impulso que daria ao abono. Iriam ser os únicos toureiros que não se deixariam televisionar e o público já está há muito tempo sem vê-los juntos”.

Manolo Lozano voltou ainda a confirmar que as duas tardes na Feira de São Miguel de Sevilha, em Setembro, serão mesmo as últimas corridas de Morante de la Puebla na Temporada de 2018: “Morante não será contratado para feiras posteriores a Sevilha, como Saragoça ou Jáen. Apesar de já iniciar tarde a sua temporada, terá tempo suficiente para tourear as 25 corridas que estamos a desenhar, ou até mesmo 30 se assim o pretender”.

Até ao momento, não são conhecidos os cartéis da Feira de São Miguel, mas é já certa a presença das ganadarias de Juan Pedro Domecq e Hermanos García Jiménez em ambas as tardes do certame.

O apoderado finaliza avisando que Morante não irá participar em nenhum espectáculo nas duas últimas semanas antes da Feira de São Miguel de Sevilha: “Não queremos assumir a responsabilidade de uma feira que não passe por um bom momento. Queremos antes encher a praça de Sevilha e recuperá-la. Não queremos correr nenhum risco. E o melhor para isso é chegar a Sevilha com mais inspiração e tourear essas duas corridas”.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Mundotoro

Fotografia: De Sol y Sombra

 

 

Artigos Similares

Destaques