Mano a Mano: Curro Díaz e José Garrido fazem apresentação da corrida num ringue de boxe

Dia 16 de Abril, Corrida de Domingo de Ressurreição em Madrid. Las Ventas é palco de uma grande tarde de toiros, marcada pelo mano a mano, entre os matadores Curro Díaz e José Garrido frente a toiros da Ganadaria Montealto.

Com as presenças do empresário Simón Casas junto ao Ganadero Agustín Montes, o Ginásio Momo de la Caja Mágica de Madrid, foi o palco escolhido para apresentação deste duelo toureiro que se repete depois da Feira madrilena de Outono da temporada passada. O matador Curro Díaz foi o primeiro a tomar a palavra reconhecendo o seu bom momento ” Um momento muito bom, muito bonito para voltar a Madrid”, já Garrido promete não ficar atrás “Considero-me um artista. A luta que levo é comigo próprio, com a minha superação. Busco esta consagração e estar no meu sítio”

No que aos astados diz respeito, o Ganadero Augustín Montes avalia o lote escolhido, “Destacaria as “hechuras” e a nobreza. Nem sempre saí o touro que eu prefiro mas normalmente, do que levo lidado, destaco isso.”  

Já o empresário francês Simón Casas avalia o mano a mano escolhido “Eu presenciei o mano a mano da Feira de Outono. Foi intenso e apaixonante e nos demonstraram a primeira virtude dos toureiros que é a entrega. O espectador sai mais culto de um espectáculo assim porque este evento transmite-nos valores universais e transcendentes”. 

 

https://www.youtube.com/watch?v=23nvpOFqrQI

 

 

foto: lasventas

Artigos Similares

Destaques