Mais 25% de espectadores nas corridas

Em entrevista ao Jornal i, Hélder Milheiro, secretário-geral da PróToiro revelou que este ano já aumentou 25% o número de espectadores nas praças portuguesas. 

Hélder Milheiro revela que o número de espectadores aumentou nas praças, como explicou ao jornal i: “A tendência crescente de espetadores que se verificou nos últimos anos, muito provavelmente, vai verificar-se também no ano de 2019. “Ainda é um número preliminar, mas até ao dia 4 de julho realizaram-se 89 espetáculos e verificou-se um crescimento de 25% dos espetadores” em relação ao período homólogo do ano passado. E, alerta um dos responsáveis pela Associação Portuguesa de Tauromaquia, ainda não se registou o pico dos espetáculos, que deverá acontecer entre os dias 15 de agosto e 15 de setembro, período em que se registam “em média, 20 espetáculos por semana”.

Há ainda outra tendência a apontar: o número de espetadores que assistem na televisão às corridas de touros que são transmitidas em direto. Na última sexta-feira, a exibição da Corrida de Touros de Tomar deu a liderança das audiências à RTP1 durante o horário de transmissão, com um total de 455 mil telespetadores. No ano passado, a XXII Grande Corrida TV Norte, transmitida também pelo canal público, bateu igualmente recordes de audiências, com 460 mil espetadores” .

Artigos Similares

Destaques