A Praça de Toiros do Palácio de Vistalegre, em Madrid, recebeu ontem o primeiro espectáculo da sua Feira de Inverno de 2018.
A primeira corrida do certame serviu para homenagear o emblemático ganadeiro D. Victorino Martín Andrés, falecido no início do passado mês de Outubro.
O cartel era constituído pelos matadores Curro Díaz, Daniel Luque e Emílio de Justo, que lidaram um razoável curro de toiros da ganadaria de Victorino Martín, de diferente apresentação e comportamento, mas com trapio.
Os matadores Curro Díaz e Emílio de Justo cortaram uma orelha cada um — Curro Díaz ao seu segundo toiro e De Justo ao primeiro do seu lote, tendo sido ovacionados nos outros dois do seu conjunto. Daniel Luque foi ovacionado no seu primeiro toiro e silenciado no segundo.
Os toiros de Victorino Martín saíram à arena de Vistalegre com divisa negra, em sinal de luto pela memória do histórico ganadeiro.
A Feira de Inverno termina esta tarde com uma novilhada com picadores. Para lidar novilhos-toiros da ganadaria de El Parralejo estarão em praça os jovens novilheiros António Catalán “Toñete”, Ángel Téllez e Rocío Romero, que fará o seu debute com picadores.
FICHA DO FESTEJO
- Praça de Toiros do Palácio de Vistalegre (Madrid), 1.ª Corrida da Feira de Inverno de 2018
- Toiros de Victorino Martín
- Curro Díaz: ovação e orelha
- Daniel Luque: ovação e silêncio
- Emílio de Justo: orelha e ovação
Fotografia: Mundotoro