O jovem novilheiro estremenho Manuel Perera, da Escola Taurina de Badajoz, foi o grande vencedor do concurso “La Oportunidad”, organizado pela empresa gestora da Monumental de Las Ventas, Plaza 1, na Praça de Toiros do Palácio de Vistalegre em Madrid.
O cartel era constituído por Valentín Hoyos, da Escola Taurina de Salamanca; Juan José Villita, da Escola Taurina José Cubero “Yiyo” de Madrid; e Manuel Perera, da Escola Taurina de Badajoz. Lidaram-se seis novilhos-érales da Ganadaria de Guadajira, bem apresentados mas de prestação distinta.
O aluno de Badajoz mostrou ambição e carácter, recebendo o seu último novilho da tarde à portagayola. Realizou faenas de verdade, com entrega e paixão, sendo considerado o grande vencedor de um certame que visava promover novos valores da tauromaquia.
De destacar aindao o jovem novilheiro de Madrid, Juan José Villita, que saiu em ombros depois de ter cortado uma orelha a cada novilho do seu lote. Hoyos, de Salamanca, cortou também uma orelha ao seu segundo novilho.
FICHA DO FESTEJO
- Praça de Toiros do Palácio de Vistalegre (Madrid), Final do Concurso “La Oportunidad 2017”
- Novilhos-érales de Guadajira
- Valentín Hoyos (Salamanca): ovação e orelha
- Juan José Villita (Madrid): orelha e orelha
- Manuel Perera (Badajoz): ovação e orelha
https://vimeo.com/243532061
Fotografia: Mundotoro