Madrid: A Feira de San Isidro de 2018 em números

A Feira de San Isidro de 2018, em Madrid, encerrou no passado domingo com a emblemática Corrida da Imprensa. A empresa Plaza 1 avança com os números estatísticos da edição desta temporada.

Num total de 33 festejos, que decorreram entre os dias 8 de Maio e 10 de Junho, passaram pela Monumental Praça de Toiros de Las Ventas mais de meio milhão de espectadores, mais precisamente cerca de 620 mil pessoas, o que se traduziu numa média de ocupação diária de 80%.

Em dados também divulgados pela empresa Plaza 1, gestora da praça madrilena, os bilhetes esgotaram em sete tardes e em quinze festejos a taxa de ocupação das bancadas de Las Ventas ultrapassou a casa dos 90%.

Cortaram-se 36 orelhas e um rabo, sendo que apenas três toureiros cortaram duas orelhas na mesma faena — Alejandro Talavante, Sebastián Castella e Diego Ventura — sendo que o rejoneador luso-espanhol foi o único a cortar duas orelhas e um rabo, aliás, um feito histórico na tauromaquia, já que foi o primeiro toureiro a cavalo a cortar um rabo em Madrid.

Além dos troféus, 28 lides foram premiadas uma orelha, tendo ainda havido seis voltas à arena.

Quanto às reses lidadas, saíram à arena de Las Ventas um total de 203 animais, entre toiros e novilhos, de dez encastes diferentes, sendo que apenas um toiro recebeu honras de volta à arena no arrastre.

Clique aqui e conheça todos os dados estatísticos da Feira de San Isidro de 2018, publicados pela empresa Plaza 1.

 

 

 

 

 

Fotografia: Plaza 1

Ultimos Artigos

Artigos relacionados