Luís Rouxinol: “Estar no Campo Pequeno, no dia 16, é um orgulho”

Campo Pequeno recebe a 16 de Maio a corrida de comemoração do 13º aniversário da Reinauguração da Praça de Toiros do Campo Pequeno. Luís Rouxinol está muito satisfeito por poder partilhar cartel com dois grandes toureiros.

A 16 de Maio, o Campo Pequeno recebe a segunda corrida do Abono 2019, pelas 21h45, para comemorar o 13º aniversário da Reinauguração da Praça de Toiros do Campo Pequeno.

Desta vez, Pablo Hermoso de Mendoza irá alternar com Luís Rouxinol, um dos cavaleiros mais carismáticos e mais queridos pelo público, há trinta anos primeira figura do toureio a cavalo. Completa o cartaz João Moura Júnior, figura com projecção internacional da nova geração, digno continuador do apelido Moura no firmamento dos cavaleiros tauromáquicos.

Dois grandes grupos de forcados estarão em praça: Os Amadores de Lisboa e os Amadores de Évora que lidarão seis poderosos toiros de Francisco Romão Tenório.

A Tauronews esteve à conversa com Luís Rouxinol que afirma: “Estar no Campo Pequeno, no dia 16 de Maio, é um orgulho. Primeiro porque é o aniversário da reinauguração da Praça e segundo por poder partilhar cartel com dois grandes toureiros. Irei tentar praticar bom toureio e com emoção e, no final da corrida, o público sai satisfeito com uma grande noite de toiros e com praça cheia!”.

 

Artigos Similares

Destaques