Luís Miguel Pombeiro reconduzido como empresário do Campo Pequeno

A empresa Ovação e Palmas, de Luís Miguel Pombeiro, actual gestora a Praça de Toiros do Campo Pequeno, irá permanecer à frente dos destinos taurinos da 1ª Praça do país.

Numa temporada que parecia de “recuperação” para a tauromaquia na capital do país, o empresário Luís Miguel Pombeiro viu-se limitado no número de corridas bem como nas suas datas devido ao elevado número de concertos adiados dos anos pandémicos para este que passou (2022).

Apesar disso, não virou a cara às adversidades e montou quatro espetáculos na primeira praça do país, que podendo ser de maior ou menor agrado dos aficionados, albergou importantes celebrações – uma alternativa, uma homenagem aos nossos emigrantes, o aniversário da praça que contou com a presença de uma das maiores figuras do toureio mundial (Morante de La Puebla) e a confirmação da alternativa de um toureiro de dinastia.

Em 2023 o empresário volta a estar à frente dos destinos tauromáquicos de Lisboa reforçando assim a sua posição como homem de confiança dos proprietários, tendo sido reconduzido por tempo indeterminado.

Prevê-se, segundo as suas declarações ao Farpas, que estejam já garantidas 4 datas para a temporada ponderando poder dar mais alguns espetáculos extra abono, não estando ainda o mesmo confirmado, e que a temporada em Lisboa possa começar mais cedo do que começou este ano.

Luís Miguel Pombeiro, além do Campo Pequeno, gere também as praças de Arronches, Idanha-a-Nova, Barquinha, Terrugem, Azambuja, Arruda dos Vinhos e Figueira da Foz.

Artigos Similares

Destaques