Luís Capucha vítima de crimes de ódio

Depois de tão bem ter defendido a tauromaquia no programa «Prós e Contras» Luís Capucha tem sido vítima de «crimes de ódio» por anti-taurinos.

«Satanás», «Fraude», «Ignorante», «esse Luis Capucha é um doente» são algumas das ofensivas palavras dirigidas ao ilustre professor nas redes sociais, que as vai apagando mas que diariamente continuam a ser-lhe dirigidas.

Apesar de o sociólogo insistentemente afirmar que não aceita comentários de «terroristas» ou equivalentes, estes continuam a escrever na sua página pessoal bem como a partilhar e fazer circular notícias falsas sobre o docente.

«Você é uma vergonha, uma nódoa na sociedade. Não merece o trabalho que tem, o respeito dos alunos e o dinheiro que lhe pagam», afirma um internauta referindo-se às funções de Luís Capucha como professor.

O respeitado professor e aficionado tem sido alvo de uma verdadeira campanha terrorista, que tem em vista denegrir a sua imagem e abalar a sua honra, tudo porque é um defensor da tauromaquia e assim o assume publicamente.

A internet, território privilegiado para a prática deste tipo de crimes, tem feito ainda circular uma notícia falsa e difamatória baseada meras opiniões em que acusam o Presidente da Associação de Tertúlias Tauromáquicas de Portugal pelo crime de fraude.

A prática deste tipo de crimes contras os aficionados tem sido recorrente por correntes e instituições que incitam ao ódio, violando os mais basilares direitos de todos nós.

Artigos Similares

Destaques