Las Ventas: Três gerações em Domingo de Ressurreição (com vídeo)

David Mora, Daniel Luque e Álvaro Lorenzo partilharão a arena da praça de toiros de Madrid no Domingo de Páscoa, dia 1 de Abril.

O Domingo de Ressurreição é uma das mais importantes datas do calendário taurino. Este ano, David Mora, Daniel Luque Álvaro Lorenzo representam três gerações perante o público; dias antes da corrida, os três toureiros juntam-se para falar sobre o dia que se aproxima.

David Mora começou a Temporada 2018 com o corte de uma orelha em Valência. “Madrid é uma aposta importante no princípio de temporada e tem muito peso porque pude viver todas os rostos do toureio nesta praça”, disse.

Daniel Luque esteve em Las Ventas pela última vez no passado dia 12 de Outubro. Na opinião do toureiro, “Madrid é sempre a praça que todo o toureiro procura para levantar a cabeça e demonstrar onde quer estar, umas vezes com mais sorte e outras com menos, mas tudo o que se faz com entrega em Madrid é válido”. “O dia 12 de Outubro abriu-me as portas para estar nas primeiras feiras, e o resto depende do que o indivíduo é capaz de fazer na praça”, declarou.

Álvaro Lorenzo também destacou a importância desta data, que “marca o resto da temporada”. “Um triunfo nesse dia suporia um lançamento para o resto do ano”, afirmou. “Estou encantado e com vontade de ter êxito com um toiro como quero em Madrid, de que a aficíon desfrute de mim e de que eu possa desfrutar desses ‘olés’ tão profundos.” O toureiro disse acreditar estar preparado, depois de um Inverno que foi muito importante, e espera estar à altura do que “merece a praça, o cartel e a afición“.

Cada um dos três toureiros falou ainda sobre as qualidades dos outros dois. David Mora realçou a facilidade de Daniel Luque, que, disse, lhe lembra o maestro Camino, e o bom toureio com capote de Álvaro Lorenzo. Luque destacou as condições de Lorenzo e a entrega de Mora. Álvaro Lorenzo mencionou a aparência séria e respeitável de Luque e a tourada de Mora.

 

https://vimeo.com/262007521

 

 

 

 

 

 

Fotografia: Plaza 1

 

Artigos Similares

Destaques