Juanito afirma-se

Sábado 09 de Março de 2019 12h (novilhada picada)

Novilha picada com seis novilhos de distintas ganadarias em concurso, três jovens novilheiros, entre os quais o nosso Juanito, que foi o triunfador da quente manhã que se fez sentir em Olivença.

Perante um sol impiedoso, perfilaram-se os novilheiros Juanito, Diego San Román e Carlos Domínguez, o espectáculo resultou agradável com destaque para o arrojo, querer e gosto toureiro de Juanito e para o novilho da ganadaria de “Talavante” que saiu precioso, teve nobreza, mobilidade, humilhação e cadência, ganhando justamente o concurso em disputa.

Juanito não teve hipóteses de se luzir no seu primeiro, que saiu sem recorrido nenhum, ficava curto e nunca quis humilhar, ainda assim adaptou-se às fracas condições de lide do novilho de “Carriquiri” que lhe tocou em sorte, e não fosse o mau uso da espada, teria cortado uma orelha.

No seu segundo, um novilho da ganadaria de “El Freixo” que foi exigente e sério, o novilheiro luso conseguiu desenhar uma faena de belo efeito, rematada com uma entrada a matar que lhe valeu uma tremenda voltareta, felizmente sem consequências de maior, permitindo-lhe “passear “ as duas orelhas que cortou ao novilho, saindo em ombros pela porta grande.

Dos seus alternantes, há que destacar boas maneiras e pormenores de classe, Diego San Román não” tocou pelo” e Carlos Domínguez cortou duas “insufladas” orelhas no seu segundo, saindo também ele em ombros pela porta grande.

Artigos Similares

Destaques