José María Manzanares atacado por animalistas em Alicante

O matador de toiros José María Manzanares figurará como Rei Baltasar na tradicional “Cabalgata” dos Reis Magos na sua cidade-natal, Alicante, o que motivou protestos de algumas pessoas ligadas a instituições animalistas.

Através das respectivas redes sociais, o sector animalista não tardou em lançar fortes ataques à pessoa de Manzanares, publicando mesmo imagens e imprimindo cartazes que incitam ao ódio, nomeadamente uma peça que chama “assassino” ao toureiro espanhol.

Esses cartazes foram afixados nas artérias por onde desfilará o cortejo evocativo da chegada dos Reis Magos a Belém, que se realiza amanhã em Alicante, tal como em muitas localidades espanholas, e onde se encontrarão inúmeras famílias com crianças que, segundo a tradição, recebem doces dos reis e dos seus pajens e ajudantes.

O espectáculo, intitulado de “Mi Sueño de Navidad”, terá início às 16h00 deste sábado, Dia de Reis e feriado nacional em Espanha, na Praça de Toiros de Alicante, num dia repleto de actividades direccionadas para as crianças.

 

 

 

 

 

 

 

Fotografias: El Mundo / Cultoro

Artigos Similares

Destaques