O ganadeiro Joaquim Alves de Andrade regressa amanhã ao Campo Pequeno, agora como representante da ganadaria de São Torcato, depois do triunfo da corrida de Pinto Barreiros do passado dia 19 de Julho.
Depois de a 19 de Julho ter triunfado rotundamente com um curro de toiros da divisa de Pinto Barreiros, da qual também é proprietário, Joaquim Alves de Andrade regressa amanhã ao Campo Pequeno com a sua outra ganadaria, a de São Torcato, aureolada pelo recente êxito na praça francesa de Ceret.
“Vou amanhã ao Campo Pequeno com a maior ilusão do mundo. Tenho muita esperança que os toiros invistam, transmitam e saiam a contento dos toureiros e do público, proporcionando assim uma grande corrida”, afirma Joaquim Alves de Andrade que, adverte, recorrendo ao tradicional provérbio que “os toiros são como os melões…só depois de abertos é que se sabe se são bons, ou não”.
Todavia, reforça a sua confiança salientando o facto de estes toiros serem filhos dos mesmos quatro sementais dos dessa grande corrida lidada em Ceret, recorda.
A lide deste curro de São Torcato estará a cargo das cavaleiras Sónia Matias e Ana Batista e dos matadores António João Ferreira e Nuno Casquinha, estando as pegas a cargo do Grupo de Forcados Amadores das Caldas da Rainha, capitaneado por Francisco Mascarenhas.
https://www.youtube.com/watch?v=OJcGbaF68TU&feature=youtu.be
Fotografia: Nuno Almeida