João Ribeiro Telles: “Vou centrar-me em Espanha”

Este ano João Ribeiro Telles cumpre os dez anos de alternativa. Para celebrar, contou ao Mundotoro, vai fazer uma temporada especial em Espanha, com o desejo de confirmar a alternativa na Feira de San Isidro.

“Esta temporada não será só mais uma”, afirmou o cavaleiro. “Cumpro dez anos de alternativa. O meu objectivo é meter a cabeça de maneira definitiva em Espanha. É o momento-chave para o fazer.” João Ribeiro Telles explicou que começou muito jovem mas que agora está mais maduro e considera ser o momento certo para dar o salto no país vizinho, sem nunca esquecer o seu. “Este é o projecto principal para 2018.”

Tendo em conta estes planos, a temporada em Portugal terá de ter menos corridas. “Lá só tourearei em praças importantes. Vou centrar-me em Espanha. É esse o objectivo sem nunca esquecer a minha afición e a minha terra.” O cavaleiro afirma já ter toureado muito em Portugal, pelo que agora pretende entrar em Feiras melhores. “Entrar em cartéis mais fortes e tourear mais em Espanha, que é a chave principal.”

João Ribeiro Telles revelou ainda que poder fazer parte do cartel em Las Ventas este ano seria um sonho, principalmente sendo os seus dez anos de alternativa. “Mas que seja realidade… Não falta mais de uma semana para conhecer os cartéis. Conheço bem as dificuldades que há, mas estamos na luta, e é um sonho que persigo há muito tempo. É o maior sonho que tenho na minha carreira e pode tornar-se realidade.” Madrid, revelou, é o seu principal objectivo.

 

Para João Ribeiro Telles a temporada começará em Espanha, em La Palma, já dia 11 de Março. Voltará de seguida a Portugal para a abertura do Campo Pequeno a 5 de Abril. Para o cavaleiro, esta é uma grande oportunidade, por ser uma inauguração e, ao mesmo tempo, em Lisboa. “É um início muito forte na temporada dos meus dez anos de alternativa. Será a primeira corrida no meu país, e antes tourearei uma em Espanha. Lisboa é de máxima importância e responsabilidade.”

Quanto à temporada em Espanha, João Ribeiro Telles disse estar concentrada nos seus cavalos, treinando duramente. Sabe que vai tourear muito, mas deixa a responsabilidade do “quando e onde” para o seu apoderado, Julián Alonso, que, crê, tem muita fé em si. “Já fui apoderado por ele há anos e agora é o melhor momento para esta nova união; acredito que o Julián me ajudará muito.”

Mundotoro questionou ainda o cavaleiro sobre que outras surpresas reserva para celebrar os dez anos de alternativa. João Ribeiro Telles respondeu que se fala de muitas coisas, mas que ainda é cedo. “Há muitas ideias e muitos sonhos por descobrir.”

 

 

 

 

Fotografia: Frederico Henriques

Ultimos Artigos

Artigos relacionados