João Moura Jr. recebeu figuras na Herdade de Arengozinhas

Diego Ventura, Rui Fernandes ou Filipe Gonçalves foram alguns dos cavaleiros que se juntaram esta sexta-feira na Herdade de Arengozinhas, em Elvas, para um treino entre amigos. 

Foi um dia de trabalho e convívio. Os cavaleiros começaram pela manhã com um treino a campo aberto e à tarde continuaram no tentadeiro da herdade. A meio do dia houve um almoço para todos os presentes.

Além de João Moura Jr.Diego Ventura, Rui Fernandes e João Moura Caetano, estiveram também presentes outros cavaleiros, como Filipe Gonçalves Mara Pimenta. 

“Eu penso que são estes dias que nos motivam a gostar disto: estar entre os amigos e aprender com os melhores”, disse João Moura Jrà Tauronews. “[Ter toda a gente aqui] é o melhor que há porque muitas vezes estamos a treinar sozinhos e mais chateados, e muitas vezes achamos que estamos a fazer bem e não estamos. Assim quando há este convívio, estar a ver cavalos de uns e doutros, há sempre alguma coisa que tiramos para aprender mais e é isso que eu quero.”

Para João Moura Jr., o que leva deste dia de treino é, sobretudo, a companhia e as sensações proporcionadas pelos cavalos. “É uma profissão complicada porque há dias em que os cavalos andam melhor, outros em que andam pior. Hoje está tudo a correr bem e oxalá que assim termine e que se repita muitas mais vezes.” O cavaleiro destacou ainda a manhã como ponto alto do dia, que classificou como estupendo. “Sou um apaixonado por tourear a campo aberto”, afirmou.

Diego Ventura também falou com a Tauronews, dizendo estar a gostar muito do dia. “Gosto muito de estar aqui em casa do João e pela amizade que temos os dois é um prazer estar aqui.” O rejoneador não consegue destacar um único ponto alto. “Penso que o dia não é só tourear, é também estar com eles a falar de toiros e cavalos.” As suas expectativas para esse dia eram essas, precisamente: “Passar um dia entre amigos e passar o dia bem, a desfrutar”.

Os cavaleiros falaram ainda das suas expectativas para o resto da temporada. “Eu penso que será das melhores”, afirmou João Moura Jr. “Vai ser no Redondo a primeira corrida, depois no Campo Pequeno e acho que temos uma temporada não com um número de corridas muito amplo mas, sim, em que procuramos mais a qualidade do que a quantidade.” O cavaleiro está também entusiasmado por este ano o pai celebrar os quarenta anos de alternativa:  “Para mim é uma satisfação viver mais uma década do meu pai”.

Diego Ventura também disse que as suas expectativas, de momento, são positivas. “São expectativas de tourear um número de corridas bom e tentar triunfar, que é o mais difícil.”

João Moura (pai) também esteve presente e falou com a Tauronews sobre os seus quarenta anos de alternativa. “É uma satisfação, tenho conseguido mais ou menos tudo aquilo que eu queria. É um ano mais, mas é sempre uma satisfação ao fim de quarenta anos poder manter um bom nível e ter o respeito e a consideração das pessoas.”

 

 

 

 

 

 

 

 

Fotografia: Tauronews

Ultimos Artigos

Artigos relacionados