João Moura comemorará os 40 Anos de Alternativa nas praças de Rafael Vilhais

O acordo entre o empresário Rafael Vilhais e o cavaleiro tauromáquico João Moura foi fechado ontem num jantar em Vendas Novas.

Num breve comunicado publicado na sua página no Facebook, Rafael Vilhais adianta que ambas as partes alcançaram um acordo para que João Moura comemore o 40.º Aniversário da sua Alternativa nas praças de toiros das Caldas da Rainha, Moura e Moita do Ribatejo.

A praça de toiros das Caldas da Rainha costuma receber duas corridas por ano, ao passo que a Praça de Toiros José Almeida, em Moura, irá receber esta temporada três espectáculos, tal como já foi adiantado pelo próprio Rafael Vilhais aquando do anúncio da gestão conjunta do tauródromo alentejano com João Cortez. A Praça de Toiros Daniel do Nascimento, na Moita do Ribatejo, costuma receber um espectáculo no final de Maio e quatro pela Feira de Setembro.

Resta agora saber em quais das datas entrará o histórico cavaleiro português.

João Moura tomou a alternativa a 11 de Junho de 1978, na Monumental Praça de Toiros Celestino Graça em Santarém, tendo sido seu padrinho David Ribeiro Telles e testemunhado o acto José Mestre Batista. Comemora esta temporada 40 Anos de Alternativa.

 

Créditos: Rafael Vilhais

 

 

 

 

 

Fotografia: Nuno Almeida

Artigos Similares

Destaques