Jesús Enrique Colombo colhido em Valência e falha alternativa amanhã em Saragoça

O jovem novilheiro venezuelano Jesús Enrique Colombo foi ontem colhido com gravidade na Novilhada comemorativa do Dia da Comunidade Valenciana na Praça de Toiros de Valência.

Colombo sofreu uma cornada de 25 cm na coxa direita quando toureava o seu segundo novilho-toiro da Ganadaria de Los Chopes, no momento em que entrava a matar.

Em entrevista à Revista “Aplausos”, o jovem venezuelano diz estar dorido mas estável. No entanto, segundo a parte clínica, o Colombo terá de ficar, pelo menos, três dias internado e em observação no Hospital Casa de Saúde de Valência, pelo que falhará a Corrida da sua Alternativa amanhã em Saragoça, onde repartiria cartel com Enrique Ponce (que lhe conferiria a alternativa) e Cayetano Rivera Ordóñez.

A empresa de Simón Casas, gestora da Praça de Toiros de Saragoça. já comunicou que Jesús Enrique Colombo será substituído no festejo de amanhã pelo jovem matador Ginés Marin.

Ainda em entrevista à Revista “Aplausos”, Colombo afirmou que se vislumbra a possibilidade de a alternativa ser tomada numa importante praça sul-americana durante uma campanha que fará nos próximos meses.

 

 

 

 

 

Fotografias: Mundotoro

Artigos Similares

Destaques