De Jerez a Sevilha, passando por Lisboa: Morante com meia temporada preenchida

Depois de ter suspendido a sua actividade em Agosto do ano passado, Morante de la Puebla irá reparecer em Jerez de la Frontera.

O primeiro compromisso do diestro de Puebla del Río acontece na Feira do Cavalo de Jerez, a 12 de Maio, numa corrida de Juan Pedro Domecq em que alternará cartel com Juan José Padilla e José María Manzanares.

Como também já é de conhecimento público, a época de Morante terminará na Feira de São Miguel de Sevilha, em Setembro, na qual toureará as duas tardes.

No entanto, pelo meio, o matador andaluz tem já cerca de metade da sua temporada estipulada. Segundo adiantou o seu apoderado Manolo Lozano à Revista Aplausos, Morante de la Puebla tem já garantida a sua presença em Valladolid (Feira de San Pedro Regalado), Brihuega (Corrida de Primavera), Burgos (Feira de São Pedro e São Paulo), Sanlúcar de Barrameda, Zamora (Feira de São Pedro), Segóvia, Santander (Feira de Santiago), Gijón (Feira da Senhora de Begoña), Ciudad Real (Feira da Virgem do Prado), Antequera (Real Feira de Agosto) e Pontevedra (Feira da Peregrina).

Além destas praças, Morante de la Puebla estará ainda no Campo Pequeno, em Lisboa, na noite de 5 de Julho, alternando cartel com o cavaleiro João Ribeiro Telles e o matador José María Manzanares, na lide de toiros de Paulo Caetano. Pegam esta corrida os Forcados Amadores do Aposento da Chamusca.

Nenhuma das corridas será televisionada, como fora desde cedo comunicado por Manolo Lozano, optando tanto o toureiro como o apoderado por praças mais discretas e sem o foco das grandes praças de primeira categoria.

Em declarações à Revista Aplausos, Lozano não descarta a hipótese de Morante vir ainda a tourear “em praças com história”, como Toledo, Puerto de Santa María ou Aranjuez.

 

 

 

 

 

 

 

Fotografia: D.R.

Artigos Similares

Destaques