Javier Castaño: Valores tauromáquicos presentes em livro sobre a superação do cancro

O matador de toiros espanhol Javier Castaño apresenta um livro sobre a sua carreira e a forma como venceu o cancro nos testículos diagnosticado em 2016.

A obra, intitulada de “Castaño, Alma de Acero: El torero que venció el cáncer” e escrito por Javier Lorenzo, traduz a história da superação da doença ao longo de 304 páginas com testemunhos pessoais, quase uma centena de fotografias, contando com um prólogo escrito por Ignacio Álvarez Vara “Barquerito” e um epílogo redigido por Santiago Martín “El Viti”.

Segundo o matador, o livro, além de pretender reflectir todos os valores da tauromaquia presentes no combate e superação da doença, visa essencialmente referir-se a muitos aspectos da vida humana.

Javier Castaño mostrou publicamente a sua coragem e vontade em combater e vencer o cancro apresentando-se numa corrida de toiros em Sevilha apenas 19 dias depois de os médicos lhe terem diagnosticado a doença.

O livro, que já foi apresentado em várias cidades espanholas e cujas apresentações têm acolhido um enorme número de pessoas, já vendeu milhares de exemplares e será agora apresentado em Sevilha no próximo dia 12 de Janeiro.

 

 

 

 

 

 

Fotografia: Navarra.com

 

Artigos Similares

Destaques