Histórico: Diego Ventura é o primeiro toureiro a cavalo a cortar um rabo em Madrid

Diego Ventura tornou-se há instantes o primeiro toureiro a cavalo da História da tauromaquia a cortar um rabo na Monumental Praça de Toiros de Las Ventas, em Madrid.

Na penúltima tarde da Feira de San Isidro de 2018, o rejoneador luso-espanhol cortou um total de cinco orelhas e um rabo a toiros da ganadaria de Los Espartales, bem apresentados e de correcto comportamento.

Diego Ventura abriu assim a sua 16.ª porta grande em Las Ventas, depois de a ter aberto também na tarde do passado dia 20 de Maio. Todavia, hoje voltou a inscrever o seu nome na História da Tauromaquia ao ser o primeiro toureiro a cavalo a alcançar a proeza de cortar um rabo na mais importante praça de toiros do mundo. Ventura cortou duas orelhas ao seu primeiro toiro da tarde, duas orelhas e rabo ao segundo e ainda uma orelha ao terceiro e último toiro do seu lote.

O rejoneador de Puebla del Río repartia cartel com Andy Cartagena num aliciante mano-a-mano, tendo este cortado uma orelha ao seu primeiro toiro da tarde e outra ao terceiro, tendo sido ovacionado no segundo.

 

 

 

 

 

Fotografia: Plaza 1

Artigos Similares

Destaques