Gilberto Filipe e Zinque das Lezírias são campeões do mundo de equitação de trabalho

O cavaleiro Gilberto Filipe, que montava o seu puro lusitano Zinque das Lezírias, conquistou ontem a medalha de ouro no 5.º Campeonato do Mundo de Equitação de Trabalho em Munique, na Alemanha.

Gilberto Filipe venceu a prova de maneabilidade e de velocidade com 136 pontos alcançados. Em segundo lugar ficou o alemão Thomas Türmer, que montava Orlando (126 pontos) e, em terceiro lugar e com a medalha de bronze, o cavaleiro português João Andrés Gonçalves com Damasco (122 pontos).

De destacar ainda as prestações do cavaleiro português Vasco Mira Godinho, montado no Trigo, que venceram a medalha de ouro e prata nas provas de ensino e maneabilidade, não tendo disputado a dupla a prova de velocidade.

A vitória na prova de velocidade coube a Gilberto Filipe Silva com Zinque das Lezírias (46 pontos – 207,64 segundos), seguido do alemão Thomas Turner com Orlando (44 pontos – 122,36 segundos). O colombiano Sérgio García  foi terceiro classificado com Diniz  (43 pontos -125,57 segundos).

Hoje presta-se a prova de vaca, a qual irá consagrar a equipa vencedora do campeonato do mundo. Ate ao momento, Portugal que ocupa o primeiro lugar provisório com 367 pontos e poderá consagrar-se pentacampeão do mundo.

 

 

 

 

Fotografia: D.R.

Ultimos Artigos

Artigos relacionados