Os Forcados de Santarém estão a preparar a nova temporada para que possam dar o melhor espectáculo possível na primeira corrida da temporada na Praça de Toiros de Santarém
Os Forcados Amadores de Santarém vão estar nas três corridas que se vão realizar na Monumental Celestino Graça, segundo nos conta João Grave, cabo do Grupo. “Vamos estar nas três corridas que vão ser realizadas na praça de Santarém. Aliás é muito importante que a Praça volte a ter corridas, pois é a Praça da nossa terra e que tem uma relação mais próxima com o nosso grupo”, começa por revelar. E acrescenta: “É uma praça onde historicamente o grupo sempre pegou muitas corridas por ano. Foi onde pegámos muitas vezes seis toiros e, nos últimos anos, em que a praça tem estado num momento pior, também acabou por afectar o grupo”.
João Grave recorda que “nunca mais pegámos seis toiros e isso vai deixando a sua marca negativa no grupo. Porque o grupo toda a vida pegou muitas corridas de seis toiros por temporada. E é bom os forcados de Santarém estarem mentalizados que estão num grupo com esta dinâmica”, conta.
No próximo dia 17 de Março será “a primeira corrida da temporada” na sua terra Natal. No que se refere a mais corridas, o cabo de Santarém avança: “Se vamos ter muitas corridas ou não, ainda não sei dizer, mas é nosso desejo que tenhamos mais corridas. Já fomos contactados para umas corridas importantes e vamos focar-nos nelas e dar o melhor na preparação para podermos dar o melhor espectáculo possível”.
Em relação ao ano transacto, João espera que este seja bem melhor e que tenham “mais que nos anos anteriores, porque as duas ultimas épocas foram das épocas em que o grupo de Santarém, desde sempre, pegou menos corridas. Pegamos em 13 corridas, em 2017, e 12 em 2018”.