“Gentes do Cartaxo” precisa de ajuda de alguém que assuma o leme

Associação Cultural e Recriativa Gentes do Cartaxo constituiu-se em 2007 com o objectivo de recuperar algumas tradições rurais e etnográficas do concelho.

À procura de alguém que «a leva por diante» a associação convocou uma Assembleia Geral para o dia 16 de Novembro, tendo como ordem de trabalhos a eleição dos órgãos sociais.

Não tendo obtido quaisquer resultados, a associação voltou a convocar uma reunião na sede da Associação, a Tertúlia da Praça de Toiros do Cartaxo, para o dia 23 de Novembro, não tendo, mesmo assim, conseguido eleger os seus novos membros sociais.

Agora, caso não apareça nenhuma lista para assumir os Órgãos Sociais da Associação, na próxima Assembleia Geral, marcada para hoje, sexta-feira, dia 7 de Dezembro pelas 20h30 na sede, sita na Praça de Toiros, a associação corre mesmo o risco de encerrar, deixando para traz 10 anos de actividades, nomeadamente a «Festa Brava nas ruas do Cartaxo».

A Associação desempenhou um papel fundamental na recuperação das festas da cidade, «Festas essas que vez a tradição ribatejana regressar às ruas da cidade, com o toiro e o cavalo a assumirem um lugar de destaque, com actividades equestres, largadas de toiros e corrida de toiros à portuguesa, para além da vertente religiosa, com a devoção ao padroeiro São João Batista.»

Artigos Similares

Destaques